08/03/2023

Poema "O barulho do relógio"

 Foi a minha primeira vez a tentar escrever um poema peço que deixem comentários construtivos.

O poema fala sobre os sentimentos que o barulho do relógio desperta em mim.

O barulho do relógio 

O barulho do relógio faz-me pensar em ti 

quando estás comigo, não consigo pensar em deixar-te aqui. 

O barulho do relógio recorda-me dos momentos passados contigo

felizes os dois recém namorados, o tempo voava como o trigo. 

Esse tal barulho não me recorda sempre de coisas bonitas 

recorda-me também de como a vida pode acabar num tic-tac

 e como todos os dias partes, e ficam palavras por serem ditas;

um barulho tão cronometrado tão correto como Isaac

estava quando descobriu a teoria da gravidade.

Este ruído faz-me pensar que com a minha idade

os meus pais e avós já trabalhavam e eu aqui preocupado 

se consigo fazer-te feliz, para depois não me sentir culpado

quando não te consigo amar e compreender, e agora para finalizar.

O barulho do relógio é supremo e todos os dias irá tocar.

 

Tiago Moreira

1 comentário:

  1. Grande Tiago!!! Isso mesmo. Para começar, está ótimo. Aproveita essa paixão avassaladora e... toca a escrever!!!!

    ResponderEliminar